"A maior parte dos portugueses pretende que seja realizado um referendo ao tratado europeu, revela o Barómetro DN/TSF/Marktest. A TSF adianta que este estudo diz ainda que a maioria entende que um acordo para este tratado será decisivo para a Presidência Portuguesa da UE.
A percentagem de pessoas que pretendem o referendo aumenta no Grande Porto, com mais de 70 por cento a desejarem esta possibilidade, contra os 57 por cento na Grande Lisboa.
Segundo este estudo, apenas 26,5 por cento consideram não ser necessária esta consulta, estando no Litoral Norte a maior parte daqueles que não desejam que esta consulta popular, com quase 40 por cento dos inquiridos desta região a rejeitar esta hipótese.(...)"
in Portugal DiárioConfesso que nunca acredito muito em sondagens (nem nestes barómetros), porque nunca sei como foram feitas e porque normalmente, no fim, não se chegam a verificar os resultados aferidos por elas. Mas, se esta tiver de facto em sintonia com a realidade, é uma boa noticia. Vamos lá ver se este nosso estado 'democrático' sempre realiza o referendo que o Cidadão tanto quer...
Na realidade, não acredito que venha a acontecer. O estado 'democrático' irá mais uma vez puxar os seus cordelinhos e irá fazer ouvidos 'mocos' ao que o Cidadão tanto anseia. Basta lembrarmos das declarações do nosso presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, em Abril deste ano ao "ser contra a realização de um referendo em Portugal sobre a próxima revisão do Tratado da União Europeia e abertamente a favor da ratificação do futuro Tratado pelo Parlamento português, sem recurso a um referendo popular.".
Palavras para quê? É a 'democracia...
4 comentários:
Gostei. Podias meter mais uns links eco-anarquistas, mas está muito bem, espero que actualizes frequentemente.
Obrigado Flávio. Vou seguir a tua recomendação.
Irei por um link também para o teu blog. Espero que não haja problema da tua parte.
Linkado também, se quiseres envia-me um mail para receber a zine que estamos a publicar (sai dentro de uma semana):
http://revistarevolucao.wordpress.com
Agradeço a tua ligação Flávio.
Vou mandar o pedido para o mail da revista. Entretanto, fiz lá um comentário que o podes apagar. Foi um erro da minha parte... (pensei que fosse por ali que se pedia a assinatura, enfim...).
Vou por o link da revista aqui igualmente.
Enviar um comentário