Iniciando uma rubrica de sugestões literárias, trago-vos aqui um pequeno livro, que foi uma das minhas últimas aquisições nas minhas andanças habituais por livrarias, alfarrabistas e feiras de livros.
"A paz dos cemitérios cobre de terra quem faz a guerra."
Panfleto Anti-Império é um pequeno livro escrito por José Manuel Jarra onde ele tenta (e é bem sucedido a meu ver) criticar toda a ideia imperialista, particularmente a praticada pelos EUA, através de pequenas frases soltas. O jogo de palavras feito por ele, em rima, usando por vezes expressões estrangeiras, serve muito bem o seu objectivo: ridicularizar a mentalidade belicista e imperialista própria de um Homem boçal e que infelizmente cada vez mais se impõe. Este livrinho foi editado pela já extinta editora Ulmeiro. Um pequeno livro que recomendo a toda a gente.
2 comentários:
Achei demasiado caro pelo tamanho na altura e posteriormente nunca mais o vi.
A semana passada fui à feira do livro no mercado da Ribeira e comprei 4 livros um tanto ou quanto interessantes (bem, 3 pelo menos, que o outro foi para completar uma colecção de infância).
Ah, cusca lá o projecto em andamento:
http://nanarquismo.freespaces.com/
Eu encontrei-o numa feira de livros meio antigos numa estação de metro (já não me lembro qual). Não o achei caro... O preço que uma pessoa normal (não eu) consome em café diariamente.
Gostei daquilo que vi, ainda não é muito é certo, mas acho que tem pernas para andar.
Se precisares de algo, tens o meu apoio. :)
Enviar um comentário