sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Fazendo sugestões...

Iniciando uma rubrica de sugestões literárias, trago-vos aqui um pequeno livro, que foi uma das minhas últimas aquisições nas minhas andanças habituais por livrarias, alfarrabistas e feiras de livros.


"A paz dos cemitérios cobre de terra quem faz a guerra."

Panfleto Anti-Império é um pequeno livro escrito por José Manuel Jarra onde ele tenta (e é bem sucedido a meu ver) criticar toda a ideia imperialista, particularmente a praticada pelos EUA, através de pequenas frases soltas. O jogo de palavras feito por ele, em rima, usando por vezes expressões estrangeiras, serve muito bem o seu objectivo: ridicularizar a mentalidade belicista e imperialista própria de um Homem boçal e que infelizmente cada vez mais se impõe. Este livrinho foi editado pela já extinta editora Ulmeiro. Um pequeno livro que recomendo a toda a gente.

2 comentários:

Flávio Gonçalves disse...

Achei demasiado caro pelo tamanho na altura e posteriormente nunca mais o vi.

A semana passada fui à feira do livro no mercado da Ribeira e comprei 4 livros um tanto ou quanto interessantes (bem, 3 pelo menos, que o outro foi para completar uma colecção de infância).

Ah, cusca lá o projecto em andamento:

http://nanarquismo.freespaces.com/

Erdna O Herege disse...

Eu encontrei-o numa feira de livros meio antigos numa estação de metro (já não me lembro qual). Não o achei caro... O preço que uma pessoa normal (não eu) consome em café diariamente.

Gostei daquilo que vi, ainda não é muito é certo, mas acho que tem pernas para andar.

Se precisares de algo, tens o meu apoio. :)