terça-feira, 2 de outubro de 2007

Falando de terrorismo...

Vi ontem uma noticia enquanto assistia o telejornal que me fez largar umas gargalhadas, embora considerar mais uma facada dada pelos senhores do sistema à liberdade do Indivíduo (não estranhem a súbita mudança de substantivo comum a próprio, irão ver muitas vezes...).

A U.E. tem ideias de começar a controlar a internet (como se já não o fizessem), tentando eliminar qualquer fonte de informação relacionada com 'conteúdo terrorista'. Tomam por 'conteúdo terrorista' qualquer site ou portal que contenha vídeos, textos, imagens onde se possa aprender a fazer explosivos e semelhantes. Dizem eles que esta ideia tem o intuito de proteger os cidadãos de todo o mundo de fanatismos ideológicos salvaguardando o bem-estar de cada um. Concluem que não se trata de uma medida repressora nem que iremos entrar num 'Big Brother' aonde cada Indivíduo é vigiado (muito gostam eles de atirar areia para os nossos olhos).

Porque será que eu nunca acredito nas boas intenções destes senhores? (Serei o único?) Quererão eles nos proteger? Ou na verdade, quererão apenas proteger suas vidas e com elas, os pilares que sustentam este sistema?

Nunca fui amigo de bombas, misseis, armas-de-fogo, et cetera, principalmente quando os alvos seriam/são humanos. Sempre considerei a bomba atómica e a pólvora como as piores descobertas/invenções que a cabeça pérfida do Homem podia ter maquinado e perante isto, sou inteiramente contra os actos terroristas que têm como alvo pessoas inocentes (falo só e apenas das pessoas inocentes pois há aqueles que não são nada inocentes e que até merecem uma bomba como prenda de aniversário... como dizem os antigos: com ferro matas, com ferro morres).

O medo dos senhores do sistema não é por Nós (para fãs de Zamiatine). Eles têm medo que o alvo seja... betão.




PS: Era tão bom que existisse um Tyler Durden...

Sem comentários: