quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Fazendo sugestões...

Venho hoje sugerir o visionamento deste filme por parte de vocês, caros leitores. Provavelmente os mais atentos já o terão visionado. Confesso, porém, que à muito pouco tempo é que tive conhecimento da sua existência através de uma mão amiga.


Zeitgeist the movie é um documentário de cariz histórico-social realizado por Peter Joseph sem intuito comercial (o filme encontra-se na Internet onde se poderá visionar sem qualquer custo). O único intuito é abrir as nossas mentes para a realidade dissimulada, que encontramos no nosso dia-a-dia, criada pelos homens poderosos, ao longo das épocas. Para isso, Joseph decidiu tomar uma estrutura: dividiu o documentário em três partes. A primeira fala-nos de religião, do poder do mito e como o cristianismo e seus teóricos se aproveitaram (e ainda aproveitam, incrivelmente) disso para manipular o pensamento do Homem. A segunda parte por sua vez retrata como os governantes manipulam a mente das populações através do medo, usando o terror como arma, e para isso Joseph escolheu nada mais nada menos do que o 9/11, desmistificando todo o acontecimento. Por fim, na terceira e ultima parte o dinheiro assume o papel principal: quem comanda o capital, como e o porquê.

A mensagem do documentário é poderosa e clara para que desse modo todos a possam entender. Um excelente documentário que todos, mas TODOS, deveriam ver.

2 comentários:

animah disse...

um outro é o "EndGame - Blueprint For Global Enslavement" ...
www.endgamethemovie.com ... fácil de encontrar na net pelos meios p2p habituais.

em relação à igreja, o Richard Dawkins tem um interessante documentário em 2 partes chamado: The Root of All Evil ... vale a pena investigar.
http://en.wikipedia.org/wiki/The_Root_of_All_Evil%3F

Erdna O Herege disse...

Agradeço os links animah. Irei lhes dar a devida atenção, assim que possa. Talvez, posteriormente, os traga aqui a este meu blog...